Um guia para a terminologia do beisebol

O beisebol faz parte da cultura americana desde meados de 1800 e sua popularidade se espalhou pelo mundo. À medida que o jogo evoluiu, também evoluiu a terminologia usada para descrevê-lo. Seja você um fã casual ou um ávido entusiasta de beisebol, é importante entender as palavras usadas para falar sobre o esporte. Este guia fornece uma lista abrangente de terminologia de beisebol, com descrições e exemplos de cada termo. Desde os fundamentos da seleção de arremessos e estratégia de rebatidas até os conceitos mais avançados do jogo, entender a linguagem do beisebol ajudará você a apreciar e entender melhor o esporte.

Tipos de Campos

O tipo de arremesso lançado por um arremessador pode ser a chave para o sucesso no beisebol. Existem cinco tipos principais de arremessos no jogo, incluindo bolas rápidas, bolas curvas, controles deslizantes, mudanças e knuckleballs.

Uma bola rápida é o tipo de arremesso mais comum e é lançada com toda a força do braço do arremessador. A bola viaja rapidamente e é difícil de acertar. Uma bola curva é lançada com um giro, o que faz com que ela se quebre em uma curva enquanto se move em direção ao prato. Os controles deslizantes são lançados com uma empunhadura ligeiramente diferente, o que faz com que a bola quebre com mais força do que uma bola curva. As mudanças são lançadas com menos velocidade do que uma bola rápida, e a bola geralmente quebra na direção oposta ao movimento do braço do arremessador. A knuckleball é lançada sem giro e se move de forma irregular, dificultando o acerto.

Tipos de acessos

Nem todas as rebatidas no beisebol são iguais. Dependendo da velocidade e da trajetória da bola, ela pode ser classificada como bola rasteira, bola voadora, line drive ou bunt.

Uma bola de chão é uma bola que é rebatida baixa e perto do solo. É provável que resulte em uma eliminação, pois dá aos defensores a chance de colocá-lo em campo rapidamente. Uma bola voadora é rebatida no ar e geralmente resulta em um home run ou uma eliminação, dependendo de quão longe é rebatida e da rapidez com que é apanhada. Um line drive é uma bola rebatida com força que viaja rápida e reta, tornando difícil para os defensores pegá-la. Um bunt é uma bola de rebatida lenta usada para avançar um corredor no caminho de base.

Regras e estratégias básicas de corrida

A corrida de base é uma parte crítica do jogo e requer conhecimento das regras e estratégias do jogo. A regra básica é que um corredor só pode avançar para a próxima base se a bola estiver em jogo. O corredor também deve estar atento aos outros jogadores em campo e buscar oportunidades para avançar.

Existem várias estratégias que podem ser usadas durante a corrida de base. Roubar uma base é uma das estratégias mais comuns. Isso envolve um corredor decolando para a próxima base antes que o arremessador tenha lançado a bola. É difícil roubar uma base com sucesso e requer uma combinação de velocidade, tempo e sorte.

Outra estratégia é chamada de bater e correr. Isso envolve o rebatedor balançando a bola enquanto o corredor sai para a próxima base. Serve para pressionar a defesa e criar oportunidades para o corredor avançar.

Estratégias defensivas comuns

Além da corrida de base, a defesa também tem estratégias para tentar evitar que o ataque marque. A estratégia defensiva mais comum é configurar uma mudança defensiva. Isso envolve posicionar os jogadores em certas áreas do campo para tentar prever onde o rebatedor provavelmente acertará a bola.

Outra estratégia é jogar fundo no campo externo. Isso significa que os outfielders estão posicionados mais longe do campo interno para dar a eles mais tempo para pegar qualquer bola que seja atingida por cima de suas cabeças.

Os jogadores internos também podem usar uma jogada dupla para obter duas eliminações em uma jogada. Isso envolve os jogadores de campo jogando rapidamente a bola de um para o outro para tirar dois corredores.

Estratégias Ofensivas Comuns

O ataque tem várias estratégias para tentar marcar corridas. Uma das estratégias mais comuns é bater e correr. Isso envolve o rebatedor balançando a bola enquanto os corredores da base decolam para a próxima base.

Outra estratégia é usar o hit and run. Isso envolve o rebatedor acertando a bola enquanto os corredores da base partem para a próxima base. Essa estratégia é usada para criar oportunidades para os corredores avançarem.

O ataque também pode tentar usar o bunting como forma de avançar os corredores. Isso envolve o rebatedor acertando uma bola em movimento lento em um esforço para chegar à base. É freqüentemente usado para mover os corredores para a posição de pontuação.

Terminologia Comum de Beisebol

O beisebol tem uma linguagem própria e entender a terminologia utilizada no jogo é importante para qualquer torcedor. Aqui estão alguns dos termos mais usados no beisebol:

  • At-bat: Um at-bat é quando um jogador está pronto para rebater na ordem de rebatidas.
  • Zona de strike: A área sobre o home plate pela qual um arremesso deve passar para que o árbitro chame de strike.
  • Strikeout: Quando um rebatedor não acerta a bola e o árbitro marca três strikes nele.
  • Home run: Quando um rebatedor acerta a bola por cima da cerca do campo externo para um placar de quatro corridas.
  • Inning: O período de tempo em que uma equipe rebate e a outra equipe entra em campo.
  • Walk: Quando um arremessador lança quatro bolas para um rebatedor, o rebatedor ganha uma base.
  • Jogo duplo: quando dois jogadores na defesa conseguem duas eliminações em uma única jogada.
  • Arremessador substituto: Um arremessador trazido para substituir o arremessador inicial.
  • Erro: Quando um defensor comete um erro que permite que o batedor ou corredor alcance a base.
  • Sacrifício: Quando um rebatedor acerta a bola para um defensor para avançar um corredor no caminho de base.

Posições internas e Obrigações

O campo interno é composto de quatro posições: primeira base, segunda base, terceira base e interbases. Cada posição tem seu próprio conjunto de responsabilidades.

O homem da primeira base é responsável por pegar os arremessos do campo externo e colocar as bolas no chão rebatidas no lado esquerdo do campo interno. O homem da segunda base é responsável por colocar as bolas no chão rebatidas no lado direito do campo interno e fazer jogadas duplas. O homem da terceira base é responsável por colocar as bolas no chão rebatidas no lado esquerdo do campo interno e arremessá-las para a primeira base para uma eliminação. O shortstop é responsável por colocar as bolas no chão rebatidas no lado direito do campo interno e lançar para a primeira base para uma saída.

Posições e deveres externos

O campo externo é composto de três posições: campo esquerdo, campo central e campo direito. Cada posição tem seu próprio conjunto de deveres.

O jogador de campo esquerdo é responsável por pegar as bolas rebatidas no campo esquerdo e lançar para a segunda ou terceira base para uma eliminação. O defensor central é responsável por pegar as bolas rebatidas no campo central e lançar para a terceira base ou home plate para uma eliminação. O defensor direito é responsável por pegar as bolas rebatidas no campo direito e lançar para a primeira base ou home plate para uma eliminação.

Sinais e Regras do Árbitro

Os árbitros são responsáveis por fazer cumprir as regras do jogo e marcar as bolas e rebatidas. Eles têm um conjunto de sinais manuais que usam para indicar o resultado de cada jogada.

O sinal mais comum é o sinal de ataque. O árbitro levantará a mão direita e apontará o dedo indicador para cima, indicando que o arremesso foi um strike. O sinal de bola é o oposto do sinal de golpe, com o árbitro levantando a mão esquerda e apontando o dedo indicador para cima. O sinal de bola justa é quando o árbitro aponta as duas mãos para cima, indicando que a bola está em jogo.

O árbitro também tem outros sinais para várias outras situações, como uma saída, uma bola de falta e um home run. Conhecer esses sinais é importante para qualquer fã do jogo.